Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 17/12/2018

As dúvidas mais frequentes sobre corte a laser de fibra óptica.

O corte a laser é um dos vários processos que utilizam laser de fibra, como marcação, solda, perfuração, gravação e limpeza.

O corte pode ser empregado para vários trabalhos, para fazer um produto, peça ou um acabamento suave ou para fazer uma forma complexa. O corte com lasers de fibra vem substituindo constantemente formas mais convencionais de corte ao longo dos anos graças à sua capacidade de cortar de maneira que outras máquinas simplesmente não conseguem.

Para ajudar a explicar o processo com mais detalhes, respondemos a algumas das perguntas abaixo.


Como funciona o corte a laser de fibra óptica?

O corte a laser funciona com um feixe de laser de alta potência e altamente focalizado que passa pelo material, deixando um corte limpo com um acabamento suave. Este feixe pode ser pulsado, o que significa que o corte é entregue em pulsos ou onda contínua, onde o feixe é mantido focado no material até que o corte seja finalizado.

O trabalho começa com a perfuração do material, e continua a partir daí. A intensidade do feixe, comprimento e saída de calor podem ser controlados, permitindo que o corte seja entregue de diferentes maneiras e em diferentes formatos.  

Quais materiais podem ser cortados?

Graças ao controle da intensidade do feixe, comprimento e saída de calor, como descrito acima, os lasers são ótimos para cortar muitos materiais. Listados abaixo estão apenas alguns dos materiais:

– Metais
– Silício para semicondutores
– Polímeros (Plásticos)

Quais metais podem ser cortados a laser?

Uma enorme variedade de metais, pode ser cortada incluindo:

– Aço carbono
– Inox
– Alumínio
– Latão
– Cobre

Metais são o material mais comum que é cortado com lasers.

Quais indústrias comumente cortam com lasers?

O controle que o corte com lasers proporciona, bem como os inúmeros materiais com os quais ele pode trabalhar com sucesso, significa que,sem surpresa, encontra uso em uma série de indústrias diferentes.

Incluindo a indústria automotiva, a indústria aeroespacial, a indústria de semicondutores, a indústria de eletrônicos e o setor médico/odontológico.

Em todos estes mercados, as taxas de produção e fabricação têm aumentado ao longo dos anos, enquanto peças e componentes se tornaram menores e menores. Devido a isso, o uso do corte a laser de fibra teve um aumento em muitos dos processos de fabricação.

Quais são as vantagens de cortar com um laser de fibra óptica?

Há um grande número de vantagens:

– Permite grande controle sobre a intensidade do feixe, comprimento e saída de calor

– Consumo extremamente baixo de energia, normalmente em torno de 50% em comparação a outros processos.

– Pode trabalhar com uma enorme variedade de materiais

– É um processo sem contato, ou seja não existe nenhum tipo de contato mecânico com o material que está sendo trabalhado. Isso reduz os danos causados ​​pelo calor na área circundante, o que aumenta a produtividade diminuindo o tempo de inatividade e os custos de reparo

– As máquinas de corte têm custos de manutenção muito baixos, além de oferecem longo tempo e garantia

– Oferece cortes precisos com acabamentos suaves

– Pode alternar rapidamente entre várias aplicações e configurações, reduzindo o desperdício de tempo e a necessidade de várias máquinas

Com as vantagens acima, é fácil ver porque o corte com lasers está se tornando amplamente utilizado.

CS3000 – Máquina de Corte Laser de Fibra Óptica da Welle Laser.

Quão preciso é cortar com lasers?

Um dos maiores benefícios do processo de corte é a precisão que fornece aos seus usuários. Com um feixe estreito e focado, pode fornecer um nível final de precisão impressionante.

Fendas com larguras tão pequenas quanto 0,1 mm são possíveis com o corte a laser.

O corte pode danificar meu material?

Não, e essa é uma das maiores vantagens de todas. Como é um processo sem contato e usa um feixe que é altamente preciso na área em que está sendo focalizado, o dano por calor é mínimo para a área ao redor do material.

Como você pode ver acima, o corte a laser de fibra óptica é um dos processos mais úteis para produção de materiais. Embora você possa não perceber, o corte a laser nos afeta de mais maneiras do que você pensa!

De construir os carros que dirigimos ou os smartphones que usamos, cortar com lasers tem um papel cada vez maior no dia-a-dia da fabricação de produtos de consumo.

Se você tiver mais perguntas que não foram respondidas aqui, ou quiser conhecer uma das nossas máquinas, ficaremos felizes em ajudar.

Para isto, entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo.

Tags: , , , , , , , , , , ,