Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 23/08/2018

Como evitar avarias causadas por quedas e variações elétricas.

No dia-a-dia das empresas, estamos acostumados a utilizar máquinas que facilitam o trabalho, e nos fazem ganhar tempo e escala.

Em uma indústria com automação de marcação em metais, por exemplo, a possibilidade de uma máquina parar de funcionar é um assombro. Já que sem a máquina, ou a produção para, ou perde muito da sua eficiência de entrega.

Mesmo com este perigo, ainda hoje, muitos são os casos de investimentos em tecnologia sem o planejamento de um possível problema. Não que em todos os casos as máquinas vão parar de funcionar, não! Elas são pensadas para aguentar o tranco, e levar o serviço até o fim.

Mas, não estamos falando de cálculos matemáticos, onde é questão de acertarmos a fórmula. No dia-a-dia de uma produção, muitos são os resíduos e intempéries que podem fazer uma máquina parar de funcionar. Entre elas os picos e constantes variações elétricas.

A empresa pode até ter pensado, e montado, uma rede elétrica estruturada com cabos de qualidade, mas, e se o fornecimento falhar?

Depender do fornecimento externo de energia pode ser uma dor de cabeça, e comprar, ou alugar um gerador acaba encarecendo demais a produção.

Em momentos como este, ter um no-break pode fazer a diferença entre terminar um serviço e desligar os aparelhos com tranquilidade, ou contar com a sorte de que nada tenha estragado por causa de sobrecargas, que podem ocorrer no momento do retorno do fornecimento de energia.

Os no-breaks não servem apenas para trazer tranquilidade nestes casos, mas, podem fazer a diferença em uma conservação superior das máquinas ligadas a eles.

Segundo matéria do site onixsecurity.com.br, a oscilação média do fluxo de energia que recebemos no Brasil é de até 10% para mais ou para menos em relação ao índice ideal, e esta variação pode também, ser a causa da diminuição da vida útil de uma máquina.

Existem basicamente 3 tipos de no-breaks: Off-line, De linha interativa e Online dupla conversão. O melhor entre eles para aplicações em linhas de montagem e conservação de máquinas e equipamentos, é o Online dupla conversão.

No no-break online ou de corrente contínua a bateria é carregada constantemente, e o equipamento é sempre alimentado pela bateria. Ou seja, a energia elétrica que chega aos equipamentos ligados ao no-break é filtrada e os principais problemas de rede elétrica são solucionados. Pois a energia que alimenta os equipamentos vem da bateria do no-break, e não   da tomada.

Estas características fazem com que estes equipamentos ofereçam os mais altos índices de proteção, o que prolonga sua vida útil.

Quem investe em uma máquina precisa ter cuidados para que esta continue funcionando pelo maior tempo possível, e um destes cuidados é ter um no-break de qualidade.

A Welle Laser vende máquinas para Corte, Marcação e Limpeza, mas, além da venda, pensamos na utilização que cada cliente fará em sua empresa individualmente. Por isso, temos no-breaks online dupla conversão, que podem ser adaptados às mais diversas situações e necessidades de nossos clientes.

Evite quebras e outras situações adversas.

Contar com um dos no-breaks comercializados pela Welle Laser pode fazer a diferença na hora de produzir mais.

Ficou interessado em conhecer o produto? Podemos fazer um contato com você!

 

Suporte

A Welle orgulha-se em entregar a máquina 100% configurada. Isso quer dizer que nossos técnicos fazem um estudo no local e entregam os parâmetros essenciais pré-definidos, além da programação utilizada na realização dos ensaios que é feita antes da compra.

Os operadores e técnicos também são treinados para que consigam descobrir novas combinações de parâmetros para diversas necessidades.

 

Se quiser receber mais artigos como esse e sobre tecnologia para as indústrias, assine nossa newsletter!

Aproveite e entre em contato para tirar suas dúvidas! Uma boa conversa sempre enriquece.

Tags: , , , , , , ,