Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 14/08/2020

Como marcar com o laser de fibra pode reduzir drasticamente os custos da sua empresa?

Quando o assunto é marcação, existem diversas tecnologias disponíveis no mercado. Muitos deles chamam atenção à primeira vista devido ao seu baixo investimento inicial, mas logo, os diversos custos com consumíveis aparecem, e a baixa efetividade de produção começa a dar seus primeiros sinais.

Confira as principais vantagens de marcar com o laser de fibra ótica e entenda como essa tecnologia pode te ajudar a cortar gastos:

O laser de fibra óptica não utiliza tinta

Se você utiliza máquinas Inkjet em sua produção, já deve estar familiarizado com a constante demanda de compra de tintas para marcação. Cartuchos de tinta não costumam ser muito baratos e são bem problemáticos.

Outro problema é que as tintas normais não costumam ser indeléveis (permanentes). Então, caso surja a demanda de uma marcação resistente, serão necessários alguns processos e gastos adicionais,, como por exemplo, o uso de tintas indeléveis ultravioletas (UV) que requerem também o uso de lâmpadas que auxiliam na curação.

Já com os equipamentos de  fibra óptica, o laser é gerado e conduzido por fibra. Isso faz com que custos escondidos, fora de planejamento, não aconteçam. Basta ligar na tomada, alinhar os parâmetros e começar a marcar.

Livre-se de etiquetas

Sem a necessidade de utilização de etiquetas para marcar, você além de reduzir os custos, reduz também o impacto ambiental. As etiquetas utilizadas diariamente podem aumentar seu custo de produção drasticamente. Cada vez mais as empresas têm implementado a marcação a laser de fibra em sua produção para reduzir custos e reduzir o impacto ambiental gerado pelo descarte dos materiais que sobram neste tipo de processo.

Concluindo

Marcar com o laser de fibra óptica é um processo moderno, prático e seguro, além de proporcionar qualidade e velocidade inigualáveis. Em alguns casos, é possível aumentar a produção em até 7 vezes, confira este exemplo.

Caso a sua empresa possua máquinas que não contam com o que há de mais moderno em tecnologia para processamento de chapas, a Welle Laser propõe a realização de um estudo detalhado sem custos, que demonstrará o ganho que a tecnologia do laser de fibra, produzido por uma empresa brasileira, pode proporcionar.

Ficou interessado em atualizar seu parque fabril?

Preencha o formulário abaixo e lhe faremos um contato!