Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 20/11/2018

Marcação com laser de fibra, por que esta é a melhor solução.

A marcação com laser de fibra é um dos muitos processos a laser, e cada um deles foi inventado e, posteriormente, amplamente adotado, com uma variedade única de benefícios. Embora todos os processos funcionem de maneira semelhante, usando um feixe de laser, esse feixe de laser pode ser manipulado de várias maneiras, de modo a obter os efeitos desejados. Porém, quando falamos da marcação em metais e polímeros, o laser de fibra é o processo mais avançado no mundo.

Por isso, nós estamos ansiosos para apresentar com mais detalhes as suas vantagens. Continue lendo para descobrir as vantagens de utilizar a marcação com laser de fibra e também como ele funciona.

É um processo sem contato
Qualquer processo que use um feixe de laser de fibra é um processo sem contato, o que significa que o feixe de laser não está trabalhando fisicamente com o material para o qual foi direcionado. Então, isso afetará apenas a área que está sendo aquecida, sem causar abrasões ou danos à área ao redor do material.

Não tira nenhum material
É único processo no qual não se tira qualquer material com o que se está trabalhando, ao contrário de outros processos, como gravação a laser. Em vez disso, aquece a área alvo, causando oxidação. Isso, por sua vez, causa uma mudança de cor abaixo da superfície do material, deixando uma marca permanente.

Trabalha com uma variedade de formas e tamanhos
Além de estar apta a trabalhar com uma variedade de materiais, a marcação a laser também é perfeita para operar com uma variedade de formas e tamanhos de objetos. Isso pode ser objetos grandes e simples, ou podem ser pequenos e complexos.

Pode ser usado em uma ampla variedade de indústrias para muitas aplicações
Alguns exemplos são os seguintes:

A indústria de semicondutores – Usada para marcar os pequenos materiais de silício que estão presentes em muitos eletrônicos
A indústria aeroespacial – Usada para marcar as milhares de peças e peças que compõem uma aeronave
A indústria automotiva – O mesmo que acima, a marcação a laser é usada aqui para marcar as muitas peças e peças que compõem um automóvel
A indústria médico odontológica – Usada para criar marcas de identificação em equipamentos médicos que podem ser facilmente rastreados
A indústria eletrônica – Este setor se sobrepõe à indústria de semicondutores, onde essas peças de silício ajudam a completar os muitos tipos de produtos eletrônicos usados

Este são apenas alguns dos nichos onde a marcação a laser pode ser utilizada.

Facilmente adaptável entre objetos
Apesar das muitas variações na indústria, material e formato do objeto, as configurações de marcação a laser podem se adaptar de forma rápida e fácil entre os vários requisitos.

Facilmente adaptável entre processos
Outro grande benefício do uso da marcação laser é que uma única configuração de laser pode ser usada para vários processos. Por exemplo, a gravação a laser é extremamente semelhante à marcação a laser, e uma configuração pode alternar com frequência entre os dois tipos de processo.

Esta é obviamente uma enorme vantagem, uma vez que economiza muito tempo e custos para os fabricantes.

Ambientalmente amigável
A marcação a laser é um processo ecologicamente correto. Isso ocorre porque ele não usa elementos químicos ou tintas encontrados em muitos dos métodos de marcação mais tradicionais. Os lasers de fibra, também usam muito menos energia elétrica do que outros tipos de processos de marcação.

Facilmente integrado
A configuração de marcação a laser também pode ser facilmente integrada a uma linha de produção com o mínimo de trabalho para os colaboradores. Outra vantagem de usar um dos lasers de fibra da Welle é que estes são pensados para exigirem o mínimo tempo de manutenção.

Exemplos de marcação laser de fibra em linha branca.

Marcações precisas e alta qualidade
O processo deixa marcas extremamente precisas, precisas e de alta qualidade que são facilmente legíveis pelo olho humano e também por máquinas. A marca é durável e pode ser facilmente rastreada; Essa é uma qualidade importante já que muitas peças marcadas com laser precisam ser rastreadas até a origem.
Também é capaz de trabalhar com medições extremamente pequenas, fazendo marcações pequenas, mas ainda assim de alta qualidade. O equipamento utilizado neste tipo de processo é extremamente poderoso, confiável e controlável, entregando a qualidade mencionada anteriormente.
Trabalha com uma variedade de materiais
É um processo que funciona muito bem com uma variedade de materiais. Isso é importante, pois muitos dos setores em que opera não usam apenas um tipo de material ou até mesmo um tipo de metal.

Não utiliza consumíveis
Assim como praticamente não precisam de tempo de manutenção, os lasers de fibra também não têm consumíveis. Isso traz aos lasers da Welle uma vantagem significativa sobre outros tipos de processos a laser.

Marcação a laser é um processo seguro
O processo de marcação laser é altamente seguro, tanto para os colaboradores que precisam operar, quanto para os produtos finais que são criados e entregues aos consumidores. Por exemplo, as marcações podem ser feitas em equipamentos odontológicos que devem entrar na boca de pacientes.
O laser de fibra também pode ser automatizado, o que significa a não necessidade de operação direta, o que torna o processo ainda mais seguro.

Esperamos que o artigo acima tenha ajudado a sanar suas dúvidas. No entanto, se você tiver mais dúvidas sobre marcação laser, ou quiser conhecer uma de nossas máquinas, ficaremos mais do que felizes em ajudar.

Por favor, entre em contato conosco através do formulário abaixo.
 

Tags: , , , , , , , , , ,