Welle Laser > Corte de Tubos > O corte a laser de tubos na fabricação de bicicletas

16/12/2022

O corte a laser de tubos na fabricação de bicicletas

O corte a laser de tubos na fabricação de bicicletas

A recente alta no uso de bicicletas trouxe grande conveniência para a locomoção urbana e ajuda a resolver o problema do trânsito nos centros urbanos. O surgimento das bicicletas compartilhadas por app impulsionou ainda mais o desenvolvimento de toda a indústria de bicicletas. Cada vez mais as pessoas estão optando pelas bicicletas como seus meios de locomoção, afinal de contas, é um meio de transporte prático, economicamente viável e ecologicamente sustentável. 

Seja uma bicicleta compartilhada, ou uma bicicleta particular, a indústria de bicicletas como um todo cresce, e com isso, os processos de fabricação se modernizam cada vez mais, e é aí que os lasers de fibra entram e tornam-se cada vez mais populares.

Atualmente, a estrutura da bicicleta é composta de tubos. O uso de tubos como esqueletos de bicicleta tem duas vantagens: primeiro, o peso é relativamente leve, e segundo, os canos têm uma certa resistência. A maioria dos materiais de tubos usados para bicicletas são liga de alumínio, liga de titânio, aço cromo-molibdênio e fibra de carbono, o que aumenta as capacidades de projeto e estruturas e inova tecnologias de processamento.

A máquina de corte de tubos a laser é uma máquina-ferramenta que utiliza a tecnologia laser para realizar cortes de alta precisão nos mais variados perfis de tubos. É um produto de alta tecnologia que integra tecnologia CNC, corte a laser e máquinas de precisão. Por suas características de profissionalismo, alta velocidade, alta precisão, alta eficiência, baixo custo com manutenção e consumíveis, tem sido cada vez mais a preferência para a indústria de processamento de tubos metálicos sem contato.

Em comparação com os processos de corte tradicionais, a máquina de corte a laser possui uma seção de corte mais suave da tubulação processada pela máquina de corte a laser, e a tubulação cortada pode ser usada diretamente para soldagem, reduzindo os procedimentos de processamento da indústria de bicicletas que requer corte, perfuração, dobra, entre outros. O  corte a laser não só tem poucos processos e alta eficiência, mas também tem uma alta qualidade da peça cortada.

Portanto, a bicicleta construída pela máquina de corte a laser não só é bonita em aparência e personalidade, mas também pode bater as bicicletas comuns em desempenho. É uma boa maneira de produzir e processar  lotes de bicicletas.

Aqui na Welle Laser, além de fornecer as tradicionais máquinas de corte de chapas, fornecemos também máquinas para corte de tubos a laser de fibra. Ideal para trabalho com inox, aço carbono, alumínio, aço galvanizado, cobre e entre outros, A WT6010 pode cortar tubos de variados tamanhos e conta com alimentação lateral para maior agilidade dos trabalhos.

 

Poder para fazer a diferença

A Welle desenvolve soluções completas que permitem às empresas de processamento de chapas transformar esta visão em realidade. As tecnologias para isso já estão disponíveis e temos o ‘know-how’ necessário para interligar todos os sistemas individuais para formar um sistema de produção inteligente. Com nossas soluções escalonáveis que podem ser expandidas em etapas, apoiamos empresas no caminho em direção ao futuro.

Todas as soluções oferecidas pela Welle são pensadas para atender a estruturação e a inovação que a Indústria 4.0 exige.

Confiar em uma indústria brasileira, que oferece produtos que contam com a tecnologia de ponta mundial, é ter a certeza de muito mais facilidade em todos os processos.

Caso a sua empresa esteja interessada em fazer parte desta revolução, a Welle Laser propõe a realização de um estudo detalhado sem custos, que demonstrará o ganho que a tecnologia do laser de fibra, produzido por uma empresa brasileira, pode proporcionar.

Achou Interessante? Preencha o formulário abaixo e lhe faremos um contato!