Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 12/06/2020

O laser de fibra cada vez mais se prova como tecnologia disruptiva, substituindo as antigas máquinas de CO2 no Brasil.

A Welle Laser como fabricante brasileira de soluções a laser realizou um estudo junto a receita federal para analisar os equipamentos de corte a laser que foram instalados no Brasil no ano de 2019.

Um dado bem interessante foi extraído desse estudo: mais de 95% das máquinas de corte a laser que foram instaladas no Brasil (somando a Welle como fabricante nacional e as máquinas importadas) contam com a tecnologia laser de fibra óptica.

Esse dado reflete toda a redução de custo, aumento de produtividade e competitividade que o laser de fibra pode proporcionar em comparação com o CO2.

As empresas cada vez mais optam por migrar de tecnologias ultrapassadas, atualizando o parque fabril, para contar com a melhor tecnologia de produção. Livrando-se de vários aspectos negativos inerentes às máquinas de corte CNC, como por exemplo:

– Um laser de fibra de alta potência pode cortar até 5 vezes mais rápido em comparação com um laser convencional de CO2 e normalmente, reduz em metade seus custos operacionais;
– Máquinas de laser de fibra não requerem tempo de aquecimento (cerca de 10 minutos ao inicializar máquinas de CNC);
– Lasers de fibra não necessitam de manutenção/limpeza de espelhos e lentes, que podem chegar a consumir até 4 ou 5 horas semanais em máquinas de laser CO2, além dos custos destas operações;
– O laser de fibra possui um feixe 100% isolado, de ponta a ponta, deixando-o livre de contaminações, como acontece em lasers CNC;

CS3000 – Máquina de Corte Laser de Fibra Óptica da Welle Laser

Todo esse tempo economizado resulta em maior produção!

Com a tecnologia de fibra óptica cortando até 5 vezes mais rápido, é possível produzir muito mais peças na mesma quantidade de tempo e ainda reduzir drasticamente os custos de produção, gerando mais receita.

É possível, em alguns casos, substituir múltiplas máquinas de corte CO2 por apenas uma máquina de corte a laser de fibra, economizando espaço em seu parque fabril e diminuindo drasticamente custos com assistência técnica.

Caso a sua empresa possua máquinas que não contam com o que há de mais moderno em tecnologia para processamento de chapas , a Welle Laser propõe a realização de um estudo detalhado sem custos, que demonstrará o ganho que a tecnologia do laser de fibra, produzido por uma empresa brasileira, pode proporcionar.

Ficou interessado em atualizar seu parque fabril?
Preencha o formulário abaixo e lhe faremos um contato!