Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 15/09/2017

O que você precisa saber sobre o FINAME do BNDES

A vontade de crescer é maior que o montante que você pode investir? Esta é a realidade de diversas empresas pelo Brasil. Para situações assim, o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento criou o FINAME – modalidade de financiamento exclusiva para empresas nacionais.

Desde 1964, data de sua implementação, o FINAME já auxiliou milhares de pequenos e médio empresários na aquisição de equipamentos dos mais diversos portes. Não sabe como funciona o FINAME? Tire suas dúvidas com as dicas e informações que separamos no artigo de hoje:

Para pequenos e médio empresários

O FINAME foi criado especialmente para auxiliar empresários em ascensão que necessitam de máquinas e equipamentos de ponta. Desta forma, através de um financiamento facilitado, é menos burocrático alavancar os investimentos nos negócios.

Recentemente, o BNDES aplicou algumas alterações nas definições e regulamentações de MPMEs. Confira as principais mudanças:

 

Linhas específicas para cada setor

Após algumas reformulações em sua dinâmica, hoje existem três formas de financiamento a partir do FINAME. Cada uma das linhas de financiamento possui objetivos e condições específicas para cada empresa. Entenda:

 

Produção

Linha de financiamento de máquinas, equipamentos e bens de informática.

 

Aquisição de Ônibus e Caminhões

Linha criada para a aquisição e comercialização de meios de transporte (como ônibus, caminhões, aeronaves que sejam executivas, entre outros).

 

Aquisição de Bens de Capital

Linha de financiamento feito para capital de giro, destinado a produtores de máquinas, equipamentos, automação e informática.

 

Quais tipos de empresa podem adotar o FINAME?

Para que uma determinada empresa possa ter acesso às facilidades oferecidas pelo FINAME, é preciso estar dentro de alguns padrões e categorias, como:

 

  • Fundações e sociedades com sede no Brasil;
  • Empresas com CNPJ e Registro Público de Empresas Mercantis;
  • Pessoas jurídicas;
  • Autônomos que trabalhem com cargas e sejam residentes no país;
  • Associações, cooperativas, sindicatos, clubes e instituições que se assemelhem.

 

Caso minha empresa esteja apta, como posso solicitar o financiamento?

Antes de iniciar qualquer processo de adesão, é preciso saber que sua empresa deve ser cliente de uma instituição financeira parceira do BNDES. Assegurando-se disso, você deverá apresentar comprovantes de faturamento de, no mínimo, 12 meses. Outra informação importante é o fato de que pedidos de adesão ao FINAME devem ser realizados pessoalmente com a agência, pois cada linha de financiamento requer uma documentação específica. Não caia em processos fraudulentos ou golpes de empresas que se dizem filiadas ao BNDES, não é possível realizar os primeiros passos da adesão pela internet.

Feitas todas as análises, de documentação e de disponibilidade de crédito, seu pedido seguirá para aprovação do BNDES.

 

Para maiores informações e consulta de instituições financeiras na sua região, acesse o Portal BNDES.

 

Invista no futuro da sua empresa com as vantagens e facilidades do FINAME. Entre em contato, faça um orçamento e adquira uma de nossas soluções!

Tags: , ,