Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 23/06/2017

Welle faz roadshow internacional para demonstrar limpeza a laser

Peça limpa com máquina Welle

Tecnologia tem grande potencial para redução de custos de processo na remoção de oxidação, camadas de tinta e outros resíduos

A Welle está visitando empresas de todo o Brasil e América Latina levando consigo a máquina da nova linha Laser Cleaning Series de limpeza portátil a laser.

A tecnologia é inédita no Brasil e fabricada por poucas empresas no mundo. É um processo que permite a remoção de oxidação, tinta, óleos, resinas e camadas de tinta com tecnologia laser, sem consumíveis e baixíssimo consumo de energia.

A máquina pode ter formato portátil ou de estações de trabalho totalmente automatizadas. Em ambos os casos, surpreende pela facilidade de usar.

A limpeza a laser é popular em uma grande variedade de indústrias, desde metalúrgicas até aeroespacial. Ela é frequentemente utilizada para preparar superfícies para processos posteriores como pintura e soldagem, além de limpezas de moldes industriais. O processo também se mostra eficiente na limpeza de grandes estruturas oxidadas ou outros contaminantes nas superfícies de aeronaves, trens, tanques, entre outros. Outro uso interessante da limpeza é na restauração de obras de arte, esculturas, pedras, ornamentos e pinturas, já que é possível remover camadas muito finas de material com alta precisão.

A demonstração nas empresas tem objetivos não só comerciais, mas também de desenvolvimento. “Estamos ouvindo e observando as necessidades para entendermos ainda melhor este mercado que no Brasil é tão novo, ao mesmo tempo que divulgamos a tecnologia” – aponta o engenheiro Rodrigo Massoquetti, gerente comercial da Welle. Ele ressalta que a Welle possui tecnologia inovadora e ao mesmo tempo extremamente robusta. “As demonstrações estão sendo muito satisfatórias para os clientes em diferentes mercados, mostrando a flexibilidade da tecnologia”. As visitas são feitas em empresas que já demonstraram interesse e realizaram um estudo prévio de viabilidade. Rodrigo completa: “As visitas são bastante práticas, com limpeza das peças do cliente e produção de amostras reais”.

Um grande atrativo do laser de fibra, em comparação com outros métodos utilizados, é que ele elimina a necessidade de consumíveis como abrasivos, químicos e solventes. Isso diminui o custo do processo e o impacto no meio ambiente.

Para grandes indústrias, ainda há mais novidades. As máquinas podem ser automatizadas através de sistemas robóticos e também têm a opção de incluir o sistema SMART de monitoramento remoto para manutenção preditiva, preventiva e corretiva do equipamento. É uma tecnologia que beneficia aqueles que procuram diminuir o tempo de parada de máquinas, muito oneroso para as empresas.

Se sua empresa tem interesse em solicitar uma visita, entre em contato pelo telefone 048 3025-0731 ou envie um email para comercial@wellelaser.com

Tags: ,