Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 01/10/2015

Welle Laser é eleita a empresa que mais cresceu no país

Welle Laser é eleita a empresa que mais cresceu no país

Prêmio foi concedido pela consultoria Deloitte e pela revista Exame PME, em São Paulo, considerando micro, pequenas e médias empresas do país

Rafael Bottós, presidente da Welle Tecnologia Laser SA, e Gabriel Bottós, vice-presidente, receberam dia 14 de agosto, o prêmio pelos resultados alcançados pela empresa de Florianópolis nos últimos anos. A avaliação foi realizada pela consultoria Deloitte e pela revista Exame PME, levando em conta micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Logo atrás da Welle estão a Bank Log, de Goiânia, a Vtex, presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Agres, de Pinhais (PR), e a Translogistics, de Salvador.

Especializada na manufatura de máquinas e equipamentos para marcação a laser, gravação a laser e micro usinagem, a Welle atende a industria nacional como um todo, atuando em cerca de 15 diferentes mercados, com destaque para o automotivo. Se tornou, nos últimos anos, líder absoluta na venda deste tipo de máquina, e hoje é responsável por equipar os parques fabris de empresas e grupos como Bosch, GE, Docol, Weg, Whirlpool e Tramontina.

A empresa nasceu em 2008 e no mesmo ano teve o apoio de programas como o Sinapse da Inovação, pelo qual foram contemplados em sua operação piloto, e o Fundo Criatec. Em 2009 se incubou no CELTA – Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas, onde segue até hoje.

Em 2012, a Welle foi apontada pelo BNDES como um dos 25 empreendimentos com maior potencial de crescimento do Brasil. Naquele ano, a empresa registrou um crescimento altíssimo, que já a havia a colocado entre os cinco maiores crescimentos do ano no país. Em 2013, manteve um crescimento muito acima do registrado comumente no Brasil, passando do número de 100 máquinas de marcação entregues. Em abril deste ano, foi aprovada por unanimidade com a maior nota da história do processo seletivo da Endeavor, uma das maiores organizações de fomento ao empreendedorismo do mundo.

A Welle tem ditado fortes tendências baseadas na tecnologia laser no país, tais como a de Indústria 4.0, e a de Rastreabilidade Industrial, solução em que é especialista e líder absoluta em vendas, auxiliando o cliente na definição da solução por completo. Ainda, a empresa tem colecionado cases de sucesso na evolução da tecnologia, tais como o da empresa Whirlpool, para marcação dos fogões da marca Brastemp, para quem desenvolveu a única maquina do mundo, capaz de marcar superfícies curvas horizantal e verticalmente, em altíssima velocidade.

A empresa prioriza a qualidade e robustez de suas máquinas, e a excelência no contato com o cliente, mensurando seu desempenho em todas as etapas do processo, desde a pré-venda, até a venda e o pós venda. Os produtos da empresa utilizam prioritariamente laser de fibra, a tecnologia mais robusta do mercado, e contam com soluções diferenciadas, como um painel de comunicação instantânea e a possibilidade de assistência remota.