Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 26/10/2018

Welle Laser SA reforça a importância do domínio da tecnologia de máquinas laser para a indústria nacional.

A Welle Laser SA, maior fabricante de máquinas laser da América do Sul, está com a sua produção a todo vapor para atender a carteira de pedidos de suas máquinas de corte a laser de fibra óptica. Após 5 anos de pesquisa e desenvolvimento e mais de 11,5 milhões de reais de investimento, o Brasil agora detém tecnologia para fabricar e fornecer ao mercado máquinas de corte de chapas de aço com o que há de mais inovador no segmento mundial.

“Em 2017, crescemos 273%. Até o final de 2018, teremos máquinas instaladas nas principais regiões industriais do País; e até o final do primeiro trimestre de 2019, estaremos em todos os estados do Sul e Sudeste.” – diz Rafael M. Bottós, CEO e co-fundador da empresa.

Com mais de 10 anos desde sua fundação, a Welle Laser SA foi reconhecida como a empresa que mais cresceu no Brasil entre 2013 e 2015 (segundo a revista EXAME PME / Deloitte) o que a levou a ser investida em 2016 pelo grupo WEG Participações. Ganhadora de diversos prêmios de inovação, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento nacional, e exerce forte relacionamento com instituições de renome internacional, como o Fraunhofer Institute, na Alemanha, cátedra da tecnologia laser no mundo.

Com a fabricação localizada na cidade de Palhoça, na grande Florianópolis – SC, a empresa possui um corpo técnico altamente qualificado responsável por todo o projeto e desenvolvimento do equipamento, e fortes parcerias com fornecedores nacionais e internacionais. Hoje o equipamento possui índice de nacionalização acima de 78% e nos itens importados, conta em sua grande parte com os mesmos fornecedores internacionais dos maiores fabricantes mundiais concorrentes. “Desenvolvemos uma máquina que tem como objetivo reduzir drasticamente o custo operacional de produção, e para isso buscamos o mais alta qualidade, precisão e robustez. Estamos muito orgulhosos de nossa equipe técnica pois realizamos o que poucos acreditavam – uma máquina de corte a laser nacional, e superamos muitos concorrentes internacionais no desempenho do equipamento” – comenta Gabriel M. Bottós, CTO e co-fundador da empresa.

Em 2019, a empresa Welle Laser estará novamente presente na Feira Expomafe (7 a 11 de Maio de 2019), onde irá expor diversos equipamentos laser, entre eles a nova versão da CS3000 Fiber Series, mais rápida, robusta e precisa. Segundo Rafael Bottós, “as máquinas podem ser financiadas pelo FINAME ou Cartão BNDES, e até mesmo alugadas, reduzindo a necessidade de crédito da companhia. Possuímos maior garantia, suporte técnico nacional muito mais barato, ou seja, nunca foi tão acessível para o industrial brasileiro adquirir um equipamento de qualidade”;

A empresa Welle atende todo o território nacional, e iniciou exportações para os principais países da América Latina. Com mais de 700 máquinas laser de fibra instaladas somente no Brasil para aplicações como corte, marcação e limpeza, a empresa Welle se posiciona como forte referência no mercado laser nacional.

Preocupados com a crescente presença e ameaça pelas empresas nacionais como a Welle Laser, os concorrentes importadores se defendem e criticam a capacidade dos brasileiros de inovar e desenvolver no Brasil a tecnologia de corte – “Nós já conseguimos. A Welle Laser investiu vários milhões de reais, trabalhou duro e honestamente por vários anos para desenvolver e capacitar seus colaboradores para fabricar e entregar ao mercado Brasileiro uma opção nacional de máquina de corte com o máximo de qualidade e robustez com um preço menor. Estamos super orgulhosos dessa grande conquista, mas o mais legal é que nós só começamos.” – comenta Rafael M. Bottós, CEO da Welle Laser SA.

Para confirmar a satisfação dos seus clientes, a Welle possui excelentes referências, como a Metalúrgica Skymsen (em Santa Catarina), cliente da empresa Welle Laser há mais de um ano, que gravou um vídeo onde atesta a sua satisfação não só com o desempenho do equipamento, mas com o retorno que este tem trazido à empresa. Segundo o Diretor da Skymsen, Sr. Eloy M. de Sousa Junior: “…hoje a máquina da Welle substitui sozinha 3 máquinas laser que nós tínhamos em nosso parque fabril… ….a máquina reduziu em pelo menos 50% os custos operacionais e nos trouxe maior produtividade e, principalmente, menor custo do nosso produto final”.

Quanto a comparação com o desempenho da máquina da Welle em relação aos concorrentes importados, ressalta o Sr. Eduardo Pereira, Analista de Processos Chefe da Skymsen: “Para aqueles que não acreditam ter um fabricante nacional de corte laser de qualidade, eu afirmo que a Welle Laser possui uma máquina com a mesma qualidade e desempenho, comparada as melhores máquinas importadas que existem no mundo. Venho aqui reiterar que já existe uma opção nacional que não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, em muitos casos até supera”.

Além de outros comentários sobre a eficiência da máquina, Eloy termina o depoimento expressando o sentimento que ter adquirido a máquina Welle lhe trouxe: “O principal sentimento que eu, como empresário, tenho de ter adquirido essa máquina da Welle e de ter acreditado no produto é, acima de tudo, orgulho. Orgulho de ser um produto nacional, orgulho de estar aqui do lado da gente, orgulho de gerar emprego no país. Um país que nós temos de acreditar mais, ter um pouco mais patriotismo. Por isso, nós acreditamos no país, nos brasileiros e acreditamos na Welle.”

Confira o vídeo na íntegra:

 

Com a retomada da economia, a Welle Laser pretende investir já em 2019 no planejamento de ampliação fabril para acomodar a demanda esperada de fabricação de máquinas. O investimento conta com uma nova sede produtiva com capacidade para expansão de produção de até 25 máquinas de corte ao mesmo tempo, além das máquinas de marcação, limpeza e outras áreas ainda sigilosas. O ambiente contará com ponte rolante de grande porte, laboratório de ensaios e testes, showroom, auditório, área de lazer e uma infraestrutura capaz de gerar energia solar, aproveitar a iluminação natural e a água das chuvas. “- Queremos um ambiente que represente nossa cultura, qualidade, e o respeito aos nossos clientes. Aqui na Welle não temos síndrome de “vira-lata”; Acreditamos no Brasil, na indústria nacional e na capacidade de desenvolvimento tecnológico de ponta para nós e para o mundo.”

Tags: , , , , ,