Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 14/07/2017

Welle prova na prática sua velocidade e qualidade no corte a laser

Estudo conduzido por metalúrgica elegeu a Welle como a melhor solução para corte a laser

A máquina de corte CS3000 Fiber Series fabricada no Brasil pela Welle se destacou em recente estudo comparativo realizado por uma empresa da indústria metalúrgica. A empresa conduziu testes para medir o tempo de corte de peças específicas em máquinas de corte a laser de fibra óptica com conjunto de guias lineares com pinhão e cremalheira helicoidal de alta precisão. A consulta foi feita em máquinas das marcas mais conhecidas no mercado mundial, e a Welle superou todas as expectativas.

Rafael Bottós, CEO da Welle, disse estar muito satisfeito com os resultados alcançados: “A máquina atingiu os menores tempos de corte com qualidade e precisão dentro dos parâmetros de comparação e ainda superou os tempo de ciclo total de processamento, incluindo custo por peça.”

“Todas as máquinas da Welle são submetidas a ajustes manuais
de rasqueteamento para assegurar o máximo de precisão.”

A máquina CS3000 Fiber Series possui velocidade de deslocamento transversal acima de 140 m/min e piercing acima de 40m/min. O uso de funções importantes como o FrogJump, que reduz o tempo de deslocamento entre peças, aliado ao rápido processamento do controlador FANUC (a cada 35 microsegundos com comunicação por fibra óptica) conseguiram assegurar um excelente desempenho.

Peça cortada durante os testes

O sucesso nos testes se deve também à outros fatores que vão além da tecnologia. Todas as máquinas da Welle são submetidas a ajustes manuais de rasqueteamento para assegurar o máximo de precisão. “A máquina é uma obra-de-arte; utilizamos mão de obra qualificada com mais de 40 anos de experiência para garantir aos nossos equipamentos o máximo de precisão e qualidade. Conseguimos uma tolerância abaixo de 20 micrômetros de lado a lado do maior eixo de deslocamento” – comenta Gabriel Bottós, vice-presidente e diretor técnico da empresa.

É importante ressaltar que a metalúrgica procurava maior velocidade de corte mantendo ou superando a qualidade de acabamento, com um custo menor.

Ao comparar os resultados de corte da CS3000 com o corte das mesmas peças em máquinas de CO2, a diferença foi ainda mais marcante. As peças foram cortadas com velocidade 3 vezes maior e com consumo de energia até 70% menor.

Com a prova na mão, a Welle ganhou mais um cliente – e um aval importante de sua capacidade tecnológica.

Veja um vídeo da CS3000 em funcionamento:

Tags: ,