Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 12/07/2018

Configure os parâmetros de corte a partir dos metais nacionais

Quem trabalha com corte de metais já sabe o quanto é importante chegar à combinação certa de parâmetros que levam, essencialmente, ao melhor custo de produção para cada peça.

Os vários parâmetros trazem flexibilidade na configuração da máquina, tornando possível resultados impressionantes. Mas para chegar lá é preciso testes e paciência – e um bom suporte do fabricante.

Para cada característica diferente, uma diferente combinação de parâmetros. Aí entram questões básicas que servem de guias para essa configuração, como as demandas de velocidade, acabamento de corte, e valor máximo por peça, além de determinar o metal utilizado na produção.

 

Para esse último item, o importante é contar com as especificações do metal que realmente é utilizado na metalúrgica. Muitas vezes, nas máquinas importadas, encontram-se parâmetros para metais com ligas diferentes dos mais utilizados na indústria nacional. O resultado são horas e custos a mais para adequar os parâmetros.

De olho nisso, a Welle já disponibiliza em suas máquinas a laser de fibra óptica a biblioteca dos parâmetros recomendados para os metais mais utilizados na indústria brasileira. Em nossos clientes percebemos o quanto isso impacta no dia-a-dia das metalúrgicas, pois economizar tempo nas parametrizações acelera a produção.

→ Entenda também sobre as funcionalidades da máquina que fazem a diferença na produtividade.

Suporte

A Welle orgulha-se em entregar a máquina 100% configurada. Isso quer dizer que nossos técnicos fazem um estudo no local e entregam os parâmetros essenciais pré-definidos, além da programação utilizada na realização dos ensaios que é feita antes da compra.

Os operadores e técnicos também são treinados para que consigam descobrir novas combinações de parâmetros para diversas necessidades.

 

Se quiser receber mais artigos como esse e sobre tecnologia para as indústrias, assine nossa newsletter!

Aproveite e entre em contato para tirar suas dúvidas! Uma boa conversa sempre enriquece.