Entre em contato

Mande uma mensagem e saiba como Adquirir um produto Welle Laser.

 27/09/2017

Manutenção Preditiva: evitando problemas com análise em tempo real

Com tantos avanços na área tecnológica, você deve saber que, no universo industrial, tais avanços também estão presentes. Já ouviu falar em manutenção preditiva? Aliar tecnologia para otimizar processos, evitar danos para o maquinário e, assim, evitar perdas na produção é a base do conceito deste tipo de reparo. Aqui, a manutenção acontece de forma quase que silenciosa. Tudo para evitar que sua operação pare, fazendo você perder menos tempo e, acima de tudo, economizar ainda mais.

A manutenção preditiva é capaz de monitorar e inspecionar os equipamentos de máquinas e instrumentos. Como a análise é feita em tempo real, a máquina passa a ler emitir sinais, traduzindo eventuais instabilidades, fazendo com que eventuais problemas sejam resolvidos antes de causar a sua parada. Por exemplo: medições de temperatura, umidade e análise completa da alimentação elétrica (aterramento, ruídos, harmônicos, variação de tensão) podem ser realizadas a todo momento por equipamentos que são conduzidos por manutenções preditivas.

O aumento de segurança dos equipamentos e a potencialização da vida útil dos componentes são mais alguns benefícios deste tipo de processo. Além disso, a manutenção preditiva também resulta em um avanço no melhoramento dos custos e fluxo de caixa de empresas que já adotaram equipamentos e softwares que realizam este recurso. Afinal, antecipar problemas e suas resoluções pode gerar 30% a menos no valor total do investimento do maquinário.

Você também pode contar com uma solução inteligente

O Smart, sistema exclusivo da Welle, realiza processos de manutenção preditiva (e outros mais) em uma interface integrada a máquinas e equipamentos. É menos transtorno e ainda otimização prática do seu investimento em tecnologia.

Descubra tudo o que o Smart pode fazer por você.

Tags: , , , ,